Conheça nossos professores.
Ourives com formação em design nosso time enriquece e amplia a formação dos nossos alunos.
LIVI
Com 18 anos de experiência, Livi Pires iniciou sua formação como ourives em 2003 na "Escolinha da H.Stern". Em 2008, concluiu o curso de Desenho Industrial, consolidando uma base técnica sólida e multidisciplinar.
​
Em 2010, tornou-se a primeira mulher ourives a trabalhar na oficina da joalheria Sauer, onde aprimorou suas habilidades em uma das maiores joalherias do Brasil. Com essa bagagem, fundou a EBJ - Escola Brasileira de Joalheria, com o objetivo de ensinar a ourivesaria clássica e valorizar cada etapa do processo artesanal, preservando a essência e a tradição da joalheria manual.
JOÃO PEDRO
João Pedro, atualmente com 18 anos, iniciou suas aulas de ourivesaria aos 15 na EBJ. Em 2018, participou de um intercâmbio promovido pela escola em parceria com a British Academy of Jewellery (BAJ), em Londres, onde aprimorou suas habilidades.
​
Em 2021, começou a lecionar na EBJ, compartilhando sua experiência e conhecimento na área. João faz graduação em Publicidade e Propaganda.
ALLANA
Allana Vilardo Urbano é formada em Design de Produto pela PUC-Rio e frequenta as aulas de ourivesaria da EBJ desde a fundação da escola.
Em 2022, iniciou sua trajetória como professora através do projeto de monitoria da EBJ e, atualmente, dedica-se em tempo integral ao ensino e desenvolvimento dos alunos na escola.
ANDRÈ
André Giordano é formado em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e atua como monitor na EBJ.
Ourives especializado, ele cria joias inspiradas na cultura pop, unindo uma base sólida em design a técnicas tradicionais de ourivesaria, sempre com um toque contemporâneo e referências marcantes do universo pop.